O outro lado do enfarte / Um presente!

segunda-feira, 31 agosto 2009, 00:51 | | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 
Meu pai, ontem, teve um enfarte. Está internado em um hospital, com o quadro estável. Junto com o susto, deu-me uma grande lição de vida. Pegos de surpresa, eu e ele, pois levei-o ao hospital para medicar o que ele achava ser uma crise de labirintite, não o vi, em nenhum momento, externar descrença em sua vida, medo ou qualquer outro sentimento negativo. Eu, que há alguns dias vinha lutando contra uma melancolia insistente e exaurida pelo excesso de pequenos compromissos de que enchi minha vida, vi-me curada no momento em que soube do problema do meu pai.

Escrito por Monica Noronha Leia mais »

Como conviver com pessoas à beira de um ataque de nervos?

segunda-feira, 31 agosto 2009, 00:35 | | 6 comentários
Postado por Fábio Betti 
maisumahistericaSóde pensar em ter de lidar com gente histérica, do tipo permanentemente tenso, que parece sem qualquer controle, não consegue ouvir a ninguém a não ser a si mesmo, já sinto meu corpo ser banhado pela adrenalina. O coração dispara e, como William Foster, o antológico personagem de Michael Douglas em “Um Dia de Fúria”, sou acometido por uma vontade louca de eliminar um a um... Êpa! Peraí, quem era mesmo o histérico nessa história? Leia mais »

Viagem de volta à superfície

quinta-feira, 27 agosto 2009, 13:12 | | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 
sereia_golfinhosVocê já imaginou o que aconteceria se um golfinho, de repente, começasse a agir como uma lula? Ao invés do jeitão brincalhão, o ar severo. No lugar dos saltos que podem chegar a 5 metros acima do nível da água, uma vida legada às profundezas. Inteligência e sociabilidade? Esqueça. A única coisa que passa pelo minúsculo cérebro da lula é sobreviver. Leia mais »

Miss Imperfeita

terça-feira, 25 agosto 2009, 23:16 | | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 
Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!



Escrito por Martha Medeiros Leia mais »

Twittar ou não twittar, eis a questão?

terça-feira, 11 agosto 2009, 02:02 | | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 
twitterO governador de São Paulo, José Serra, twitta. O professor Pasquale twitta. O pessoal do CQC twitta. O técnico do Corinthians, Mano Menezes, twitta. Até o new guru e best-seller da auto-ajuda Deepak Chopra twitta várias vezes ao dia. Minhas sobrinhas adolescentes twittam. A mãe delas, minha irmã, também. O que está acontecendo nesse mundo que as pessoas estão todas twittando? Para se ter uma idéia do fenômeno dessa nova rede, faça um teste: pesquise a palavra twitter na ferramenta de busca Google e veja o que acontece. Leia mais »

Mulheres que miam (visão masculina sobre o fetiche e o pesadelo)

sábado, 08 agosto 2009, 22:00 | | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 
mulher_gato_miadoraDifícil para um quarentão falar das mulheres que miam – primeiro, porque a primeira imagem que surgiu quando parei para pensar no tema, foi a Mulher-Gato, a sensual inimiga do Batman. Aquilo, sim, é que era miado e, olha que, na época em que eu curtia as aventuras do morcegão em sua fase seriado-trash-de-televisão, ainda nem fazia idéia de que existia um negócio chamado sadomasoquismo... E, assim que consigo superar a imagem curvilínea da personagem, o que aparece? A da mulher que faz manha e capricha no choro para conseguir o que quer. É de arrepiar... Leia mais »

Campanha pelo Dia dos Filhos

quinta-feira, 06 agosto 2009, 02:52 | | 1 comentário
Postado por Fábio Betti 
pais_e_filhosÉ isso mesmo que você leu no título: Dia dos Filhos. O Dia dos Pais deveria ser uma oportunidade para lembrar que só existem pais por causa dos filhos. Ninguém é pai sem que haja, pelo menos, um filho. E se for mais de um, nem por isso é mais pai. Basta um filho e faz-se um pai. Pode ser um filho com a cara do pai, ou um filho com o coração do pai. Do corpo ou do coração do pai, filho é filho, assim como pai é um só. Nada mais justo, portanto, que no Dia dos Pais comemoremos também o Dia dos Filhos. Leia mais »

Guerreiro do coração, uma nova identidade masculina

quarta-feira, 05 agosto 2009, 14:36 | | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 
guerreiro_do_amorCompreendi que quando a força do homem é distorcida pelas expectativas sociais de sucesso narcisista, de dominação da natureza, das crianças, do feminino, toda sua vida se desequilibra. O lado machão pode ser usado como um processo de amor,revertendo a trajetória de violência e destruição. A tarefa psicológica do homem atual é lidar com a força masculina bruta, localizada nos 3 primeiros chacras, sem bloqueá-la ou rejeitá-la e nem tampouco deixá-la tomar conta de sua consciência, assim será capaz de se relacionar por inteiro com os demais sem perder a sensibilidade.

Escrito por Craig Gibsone Leia mais »

Acaba de surgir uma nova modalidade de gente pegajosa: o “chicletweetter”

domingo, 02 agosto 2009, 22:30 | | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 
grudento_twitteriroVocê nem conhece a pessoa e ela já apóia a mão no seu ombro com a maior intimidade. Descobre onde você está nas redes sociais e deixa mensagens como se fosse um velho amigo. Diz para seus contatos mais próximos que te conhece e usa essa relação fictícia para se promover. Se você tem alguém assim lhe assediando nesse momento, diga bem alto para o grudento – ou grudenta - ouvir: sai da minha aba, sai pra lá! Leia mais »