Quando se perde a confiança

Sunday, 11 November 2007, 18:28 | | 50 comentários
Postado por Fábio Betti 

Quem nunca cometeu nenhum deslize em um relacionamento, que atire a primeira pedra! De que deslize estou falando? De uma "simples" mentirinha a uma traição, pisadas de bola funcionam como atentados violentos contra a confiança de um parceiro no outro.

Costuma haver uma relação direta entre o tamanho da pisada e o estrago na confiança, mas, às vezes, uma mentirinha aparentemente despretensiosa como "fiquei trabalhando até tarde", quando, na verdade, você estava era bebendo com os amigos, já é suficiente para que a confiança seja definitivamente abalada. Pois é, tem gente que não perdoa nada, acreditando que se o outro conta pequenas mentiras, é capaz de qualquer coisa. São os adeptos da tolerância zero, que costumam ser altamente exigentes consigo mesmos e, por isso, tratam seus parceiros com o mesmo rigor.

E tem quem faça vistas grossas a qualquer deslize do parceiro, para não correr o risco de perdê-lo. O excesso de permissividade, no entanto, é um tiro pela culatra, na medida em que vai minando a auto-estima, e sem auto-estima, não há relação que se sustente!

Como, então, reagir à traição da confiança?

Não possuo nenhuma fórmula milagrosa, que pudesse, de repente, ser aplicada a qualquer pessoa, indistintamente. O que sei, por experiência própria, é que a única forma de perdoar o outro é tentar se colocar no lugar dele. Se fosse você o mentiroso, por que deveria ser perdoado por seu parceiro? Você seria capaz de cometer a mesma traição que ele?

Se formos capazes de superar nosso orgulho e nossa raiva, é bem provável que consigamos nos identificar com o outro, reconhecendo que poderíamos cometer erro semelhante – ou até já o cometemos. Este é o primeiro passo para reconquistar a confiança perdida. Mas o assunto é dos mais delicados, pois todos somos seres imperfeitos e com uma boa dose de egoísmo e mesquinhez. Passar por cima de tudo isso e reconhecer que o parceiro arrependido merece uma segunda chance é um trabalho e tanto.

Tenho amigos que já trairam a esposa diversas vezes, mas dizem que, bastaria uma única vez de sua companheira, para que eles corressem em debandada. Mais uma prova de que, em se tratando de relacionamentos, a justiça nem sempre é a mesma para os dois lados.

50 comentários para “Quando se perde a confiança”

  • shirlei says:

    Bem eu sei bem sobre isso, vivi uma situaçao muito forte ha alguns meses atrás,pois meu namorado que mora há 1596 km de mim,era conhecido como sociopata virtual,ou seja enviava e-mail,entrava em chat,sites de relacionamentos 10 vezes por dia. até que consegui descobrir as senhas dele e entrar em seus e-mail pessoais,acredita que haviam 540 mulheres num so programa? ele nao admite,e jamais o faria, mas eu decidi que ara melhor parar este assunto por aqui, mas o dito cujo nao!!! ficou me ligando dizendo que foi uma vitima disso td(HACKER) era eu no caso, negou td,e agora eu n.consigo confiar nel

  • carla says:

    Bem,trai meu marido, mas estou super arrependida desse deslize, pedi perdão, pedi uma nova chanche, só que ele não consegue me perdoar, continuamos juntos desde que aconteceu tudo (agosto de 2007) foi quando ele descobriu.Ele me diz não ter mais confiança em mim, mas queria muito ficar junto com ele… e agora não sei mais o que fazer para tentar reconquistar sua confiança.

  • Shirlei says:

    Amiga vc tem dois caminhos ai, o primeiro confiança é uma coisa muito séria,e quando se perde acabou td, e nao serei eu a julga-la pela sua traiçao, mas acredito que teve motivos para tal,entao seja franca e objetiva com ele,aposto que vai enteder suas razoes,Embora nós sempre relevamos as traiçoes deles tbem)segundo conquiste-o de maneira diferente,proponha sair com outra mulher e ele(os homens adoram isso) casal,seja criativa. e viva um relacionamento aberto e use seu poder de seduçao amiga, va e arrase,vc pode vc consegue.ele vai adorar e vai poder confiar de novo em voce.abraço

  • Carla says:

    olha, amiga…não é fácil essa situação, mas tenha força, e pense que seus 2 filhos depende muito de vc…pois és mãe e toda mãe tem q ser forte, pense neles, eles merecem todo a tua atenção e confiança…

  • Michelle says:

    Bem! meu namorado tem 27 anos e eu tenho 18,ele ja saiu muitoo p festas ja curtiu bastante na vida dele e eu adoro festas e to curtindo minha vida agora,ele parou d sair uns 3 meses antes d nos começarmos a namorar,então eu peguei a parte ruim d vida dele ficar só em casa sem fazer nd fala serio,ai eu convido ele p sair mas ele não q,ai eu vou sozinha só que ele e muitoo ciúmento e tem medo d eu conhecer gente nova,fazer novas amizades,conhecer garotos,então eu decidi p de sair e seguir a rotina dele,mas eu não consigo,já falei varias vezes a msm coisa ai ele não acredita mas em mim,i agora…

  • shirlei says:

    existem duas coisas na minha vida que sao fundamentais, Confiança e liberdade, e é como se fosse vidro,depois que se quebra nao adinata colar,juntar os pedacinhos, ficará sempre ??? no ar, é muito dificil recuperar a confiança…entao acho que vc deve deixa-lo e seguir o seu caminho, pois se ele é assim sempre haverá uma discussao em torno disso e acho que vc é muito jovem pra abrir mao de suas vontades por um homem, muitos outros+ bacanas ainda vão aparecer, e existe um certo pra vc.
    espero te-la ajudado…bjm fique com Deus

  • shirlei says:

    Amiga…se o seu marido nao se envolveu afetivamente com a fulana e ainda esta em casa, nao se preocupe é apenas sexo…agora acho que deve esclarecer pra ele que nao deve envolve-la nestas sujeiras, e se vc nao conseguir perdoar isso…vc deve deixa-lo e viver com quem vale apena e te respeite,pois eles estao assim porque nós permitimos isso.
    e antes de td amiga vc deve saber de uma coisa… ame-se mais, valorize-se mais, torne-se sexi,arrume-se mesmo que for pra ficar em casa, esteja bem com vc mesma e o cafageste ignore-o vc merece ser feliz. deixe isso claro pra ele.

  • kATARINA says:

    Poxa essa situação é muito complicada
    Ontem mesmo eu estava conversando com minha familia sobre inveja das pessoas com relação a nossa felicidade conjugal enfim com inveja de todas as areas de nossas vidas.
    Pode ser mentira e trote de alguma pessoa muito maudosa, como ja aconteçeu com minha mãe e minha vó uma vez,mais se caso não for
    Vale a pena Se vc o ama muiiito e se você acha que ele esta arrependido mesmo , então menina se arrume, se amee em prmeiro lugar e vá atraz do seu maridão e Viva feliz
    Pela a Deus muito por uma felicidade conjugal e sei que certamente você será MUITO FELIZ

  • Tássia Alves says:

    Não sei mais o que faço. Namoro com ele de porta a 2 anos, e a tres anos que estamos juntos. Ficamos um ano escondidos, e dentro desse um ano, eu traí ele 4 vezes. Traía ele, mas o amava muito, e só fazia isso para conseguir esquece-lo, e achava que o outro amor ía conseguir me fazer esquece-lo, mas nada adiantou. Larguei tudo, pra ficar com ele, até meus amigos, pra poder passar mais confiança, mostrar que eu tava arrependida, que eu tinha mudado, mas ate hoje ele diz que do mesmo jeito que eu escondi 4 traições, eu ainda continuei traindo ele e to escondendo mais outra traição. O q faço?

  • Tássia says:

    Nunca traí meu namorado, mas ele insiste em dizer que eu tenho outro. Falei pra ele que seria melhor se eu tivesse traído ele, que aí teria motivos obvios pra ele falar que eu traí ele. To desesperada, não sei mais o que eu faço, amo muito ele e não quero perde-lo por causa de mentiras que os amigos dele fala. Já pensei em me matar, aí ele falo q se eu me matasse eu ia ta assumindo q trai ele. To pensando ate em parar de tomar o anticoncepsional pra engravidar dele, pra ver se ele fica comigo. Me ajuda pelo amor de deus!!!

  • Shirlei Ribeiro says:

    Tássia, vc tem tres amigas inabalaveis na vida, a intuiçao,a inoccencia e a fé, se vc perde-las realmente fica dificil se encontrar, oq ue ve vejo neste seu pedido de Socooorro é que vc não se ama, e não tendo referencia de amor interno, vc se joga totalmente pra cima do seu namorado mendingando pelo amor dele, o facto de vc querer destruir a sua vida é a moir prova disso. Outra coisa, engravidar é o só criar mais um problema ele nao ficará com vc nem com isso, o que vc tem que fazer é mudar a voce mesma, quando ele perceber essa nova mulher ele vai vir se arrastando a vc…força amiga, fé .

  • Shirlei Ribeiro says:

    Tássia, vc tem tres amigas inabalaveis na vida, a intuiçao,a inoccencia e a fé, se vc perde-las realmente fica dificil se encontrar, oq ue ve vejo neste seu pedido de Socooorro é que vc não se ama, e não tendo referencia de amor interno, vc se joga totalmente pra cima do seu namorado mendingando pelo amor dele, o facto de vc querer destruir a sua vida é a moir prova disso. Outra coisa, engravidar é o só criar mais um problema ele nao ficará com vc nem com isso, o que vc tem que fazer é mudar a voce mesma, quando ele perceber essa nova mulher ele vai vir se arrastando a vc…força amiga, fé .

  • Oi says:

    Oi namorei o meu primo desde quando eu tinha 10anos e ele 12 hoje tenho 15 anos e ele 17 os meus pais viajaram e eu fui morrar com meus tios (na casa dos seus pais dele) e aí estudei no mesmo colégio que ele e um rapaz que tava afim de mim me beijou e ele pegou a gente e terminou tudo comigo mas amo muito o meu primo

  • Fran says:

    [i][/i]Olha vo contar minha historia pra vcs…Eu estava namorando 1 ano e 10 meses e sempre eu meu namo brigava muito ele nunca me dava valor sempre q a gente brigava por causa dele claro eu sempre ia atras aii qdo foi em julho de 2008 conheci um cara muito carinhoso comigo me tratava como se fosse uma rainha ai eu fui viajar encontrei com essa cara nessa cidade qdo vi ele sei la aconteceu alguma coisa diferente ai ele me chamou pra conversar isso foi no domingo aii eu cv com ele sobre minha vida com meu namo ate q eu comecei a chorar eu me desabafei com ele tudo q tava sentindo ai ele …

  • Fran says:

    [i][/i]ele falou q eu naum merecia akilo tudo q estava passando q eu era uma mulher muito bonita ai ele acabou me beijando so q eu sai e naum kis..ai eu dei meu tel pra ele e sempre ele me ligava me falando coisas bonitas ai foi passando os dia meses e sempre esse minino me ligando e mandando msg ate q um dia meu namo vi a msg e eu tbm tava diferente com meu namo e ele sempre falava q eu estava traindo ele e eu falava q naum ate q um dia ele me impressionou tanto q eu falei a verdade por causa da msg e eu ja naum tava guentando mai mintir foi passando dias meses e meu namo naum terminou…

  • fran says:

    [i][/i]aii falei pro meu namorado q tava arrependida e ele acreditou em e eu falei q nunca mais fazia isso com ele teve uma vez q tive viajar pra msm cidade e esse mnino me ligou ai eu soltei sme kerer q stava na msm cidade q ele ai foi la na msm casa q eu stava ai a gente conversou e ele foi embora ai qdo foi a noite meu cel tocou era o minino falando q estava na frente da casa eu mandei ele embora so ele falou q keria muito cv comigo ai eu fui la ele me chamou pra sair e acabei saindo so q eu sabia q o q eu stava fazendo num era certo isso foi no sabado ai qdo a gente xegou aonde…

  • fran says:

    [i][/i]aonde a gente ia pelo fato eu ser muito pekena eu fui barrada na portaria ai a gnete foi embora qdo xegamos em casa a gente cv e acabamos se beijando ai entrei pra casa desesperada pq tinha prometdo pro meu namo q nunca mais fazia akilo qdo foi no domingo eu fui embora e minha cunhada tava no onibus ai qdo a gnete desceu percebi ela diferente comigo ai passou uma semana ai meu namora falou comigo assim fran o q vc fez la eu ja to sabendo pode falar acabei contando eu naum consigo ser impressionada dmais ele terminou tudo e ele nem olham ais nam inha cara pedi ele pra voltar ele naum ker

  • fran says:

    [i][/i]e tipo assim ele naum kis nem cv comigo pedi ele perdao eu estou arrependida so q ele e muita cabeça dura e a famila dele nao gosta d mim e horrivel e amoo ele demais eu kero fika com ele a unica coisa q eu naum concordo e q ele sempre fazia hora com a minha cara e qdo eu trai ele virou as costa pra mim por favor me ajude o q eu faço eu to desesperada!!

  • ValeriA says:

    gostaria de saber o que preciso fazer para passar a confiar no meu marido, ou não seja, não ficar sempre com aquela dúvida de que ele tah me escondendo alguma coisa!! me ajudem por favor!!

  • sandra maia says:

    Valéria – não há como voltar a ter confiança em seu marido ou em qualquer pessoa se não trabalhar a confiança em si mesma. Busque ajuda – trabalhe sua auto-estima, sua auto-confiança, seu amor próprio. Vc vai entender que confiar ou não no outro não fará tanta diferença – haverá sempre uma porta de saída – não somos obrigados a ficar em qualquer relação que nos faça mal ou nos tire do nosso foco – ou seja – cuidar do que é realmente nosso. Nossa vida, nossos sonhos, nosso ser…

  • Perdi meu namo pra cachaça says:
  • Fabio Betti says:

    Minha esposa trabalha com dependentes químicos e, pelo que aprendi com ela, o álcool é uma das piores drogras que existe. Provavelmente, não foi só você que seu namorado perdeu…

  • Carol says:

    A situação é o seguinte:
    Um dia eu e meu namorado estavamos passando os videos do celular dele para o pc, ai eu mexendo no cel, vi um video. Ele estava na nossa cama na casa dele com uma garota conhecida minha, filmando o corpo dela e ela agarrada no pescoço dele. Eu fiquei desesperada, perdi o chão.Ele me pediu perdão de joelhos e td mais. Conclusão, continuo com ele mas não consigo confiar mais nele, qualquer situação desconfio logo: um telefonema q ele recebe e se afasta pra falar, um fio de cabelo q n é meu no sabonete, enfim… O q posso fazer em relação a isso? Gosto dele!

  • Shirlei Ribeiro says:

    Bem amiga o que tenho a lhe dizer é que primeiramente vc tem que se amar e depois amar os outros, se vc desconfia dele nao deve ficar perdendo tempo,afinal confiança é uma coisa que uma vez racaha

  • Shirlei Ribeiro says:

    A confiança e liberdade sao duas coisas que uma vez que tenha qualquer rachadura fica dificil restaurar,e acredito que não deva ficar com um homem que trai, aceitar isso é aceitar um segundo deslize, mas creio que nao vale a pena ficar com alguem em quem nao se confia, afinal quem vive assim, nao tem paz,vive com o coraçao e mente dilacerados que a qualquer momento vamos ver o outro nos trair,e sinceramente nós somos fruto do que pensamos. entao Ame-se,valorize-se, e nao aceite ser traida, vc pode até gostar dele, mas deve gostar antes de VOce,cuide-se.vc e a pessoa mais importante que existe.

  • michele says:

    namoro um cara que já traía a ex mulher, faz cinco meses, me falaram que viram ele com outra, eu perguntei, ele disse ser a irmã, falei com ela, negou! perguntei de novo, ele disse ser a mãe dele, ela tambem negou. o incrivel é que depois de tudo ele continua se dizendo inocente!!! cafageste, mas eu gosto dele.. o que faço?

  • Fabio Betti says:

    Michele, não faço a menor idéia do que você deve ou não fazer. Só sei que eu, particularmente, não consigo me relacionar com quem eu não confio.

  • suzana says:

    eu namoro há 4 anos e agora preciso me casar. acabei de alugar um apt enorme com quarto para meus filhos e ta lindo,,só que ele começou a mostrar o outro lado dele, o egoismo, a absoluta negligencia com meus filhos…o que faço?

  • alaina says:

    Nao sei mais sempre fui leal em tudo,mas meu esposo violento mentiroso e traidor, hoje ele diz que isso é passado mas nao consigo confiar e acho q nao o amo mais nao há nada q ele possa fazer pra reanimar o nosso casamento eu cancei de fingir nao estar vendo os erros , a gente nao briga mais mal mal conversamos mas tambem nao tem nada de legal q eu possa dizer q sou feliz!

  • dani says:

    Leia sozinho porque no passado eu tbm não
    acreditava que ia dar certo, mas… funciona
    mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz
    para ver se ia dar certo e deu, assim tambem
    a pessoa que eu copiei tbm não acreditava
    mas para ela tbm funcionou. agora Veremos.
    Diga para vc mesmo o nome do unico rapaz ou
    moça com quem gostaria de estar ( três
    vezes)… Pense em algo que queira realizar na
    próxima semana e repita para vc mesmo (seis
    vezes)… Se vc tem um desejo, repita-o para vc
    mesmo ( Venha cá anjo de luz eu te invoco
    para que desenterre RDDM o onde estiver com
    quem estiver e faça ele me telefonar ainda
    hoje, apaixonado e arrependido, desenterre
    tudo que está impedindo que RDDM venha
    para mim, afaste todas aquelas que tem
    contribuido para o nosso afastamento e que
    ele RDDM não pense mais nas outras… Mas
    somente em mim.Que ele me telefone e me
    ame. Agradeço por este misterioso poder que
    sempre da certo amém)!!!
    Publique está simpatia por tres vezes, basta
    copiar e colar em 48 horas vc terá uma linda
    surpresa,beijos e ainda esta noite de
    madrugada entre 1 e 4 da manha esteja
    preparada para o maior choque da sua vida!
    Se romper está corrente terá má sorte no
    amor. Deus irá lhe abençoar e sua vida não
    será mais a mesma. eu tbm não acreditava
    que daria certo mas funciona mesmo!!!

    • thats says:

      Leia sozinho porque no passado eu tbm não
      acreditava que ia dar certo, mas… funciona
      mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz
      para ver se ia dar certo e deu, assim tambem
      a pessoa que eu copiei tbm não acreditava
      mas para ela tbm funcionou. agora Veremos.
      Diga para vc mesmo o nome do unico rapaz ou
      moça com quem gostaria de estar ( três
      vezes)… Pense em algo que queira realizar na
      próxima semana e repita para vc mesmo (seis
      vezes)… Se vc tem um desejo, repita-o para vc
      mesmo ( Venha cá anjo de luz eu te invoco
      para que desenterre RDDM o onde estiver com
      quem estiver e faça ele me telefonar ainda
      hoje, apaixonado e arrependido, desenterre
      tudo que está impedindo que RDDM venha
      para mim, afaste todas aquelas que tem
      contribuido para o nosso afastamento e que
      ele RDDM não pense mais nas outras… Mas
      somente em mim.Que ele me telefone e me
      ame. Agradeço por este misterioso poder que
      sempre da certo amém)!!!
      Publique está simpatia por tres vezes, basta
      copiar e colar em 48 horas vc terá uma linda
      surpresa,beijos e ainda esta noite de
      madrugada entre 1 e 4 da manha esteja
      preparada para o maior choque da sua vida!
      Se romper está corrente terá má sorte no
      amor. Deus irá lhe abençoar e sua vida não
      será mais a mesma. eu tbm não acreditava
      que daria certo mas funciona mesmo!

  • dani says:

    Leia sozinho porque no passado eu tbm não
    acreditava que ia dar certo, mas… funciona
    mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz
    para ver se ia dar certo e deu, assim tambem
    a pessoa que eu copiei tbm não acreditava
    mas para ela tbm funcionou. agora Veremos.
    Diga para vc mesmo o nome do unico rapaz ou
    moça com quem gostaria de estar ( três
    vezes)… Pense em algo que queira realizar na
    próxima semana e repita para vc mesmo (seis
    vezes)… Se vc tem um desejo, repita-o para vc
    mesmo ( Venha cá anjo de luz eu te invoco
    para que desenterre RDDM o onde estiver com
    quem estiver e faça ele me telefonar ainda
    hoje, apaixonado e arrependido, desenterre
    tudo que está impedindo que RDDM venha
    para mim, afaste todas aquelas que tem
    contribuido para o nosso afastamento e que
    ele RDDM não pense mais nas outras… Mas
    somente em mim.Que ele me telefone e me
    ame. Agradeço por este misterioso poder que
    sempre da certo amém)!!!
    Publique está simpatia por tres vezes, basta
    copiar e colar em 48 horas vc terá uma linda
    surpresa,beijos e ainda esta noite de
    madrugada entre 1 e 4 da manha esteja
    preparada para o maior choque da sua vida!
    Se romper está corrente terá má sorte no
    amor. Deus irá lhe abençoar e sua vida não
    será mais a mesma. eu tbm não acreditava
    que daria certo mas funciona mesmo!

  • dani says:

    Leia sozinho porque no passado eu tbm não
    acreditava que ia dar certo, mas… funciona
    mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz
    para ver se ia dar certo e deu, assim tambem
    a pessoa que eu copiei tbm não acreditava
    mas para ela tbm funcionou. agora Veremos.
    Diga para vc mesmo o nome do unico rapaz ou
    moça com quem gostaria de estar ( três
    vezes)… Pense em algo que queira realizar na
    próxima semana e repita para vc mesmo (seis
    vezes)… Se vc tem um desejo, repita-o para vc
    mesmo ( Venha cá anjo de luz eu te invoco
    para que desenterre RDDM o onde estiver com
    quem estiver e faça ele me telefonar ainda
    hoje, apaixonado e arrependido, desenterre
    tudo que está impedindo que RDDM venha
    para mim, afaste todas aquelas que tem
    contribuido para o nosso afastamento e que
    ele RDDM não pense mais nas outras… Mas
    somente em mim.Que ele me telefone e me
    ame. Agradeço por este misterioso poder que
    sempre da certo amém)!!!
    Publique está simpatia por tres vezes, basta
    copiar e colar em 48 horas vc terá uma linda
    surpresa,beijos e ainda esta noite de
    madrugada entre 1 e 4 da manha esteja
    preparada para o maior choque da sua vida!
    Se romper está corrente terá má sorte no
    amor. Deus irá lhe abençoar e sua vida não
    será mais a mesma. eu tbm não acreditava
    que daria certo mas funciona mesmo!!

  • savio says:

    Leia sozinho porque no passado eu tbm não
    acreditava que ia dar certo, mas… funciona
    mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz
    para ver se ia dar certo e deu, assim tambem
    a pessoa que eu copiei tbm não acreditava
    mas para ela tbm funcionou. agora Veremos.
    Diga para vc mesmo o nome do unico rapaz ou
    moça com quem gostaria de estar ( três
    vezes)… Pense em algo que queira realizar na
    próxima semana e repita para vc mesmo (seis
    vezes)… Se vc tem um desejo, repita-o para vc
    mesmo ( Venha cá anjo de luz eu te invoco
    para que desenterre RDDM o onde estiver com
    quem estiver e faça ele me telefonar ainda
    hoje, apaixonado e arrependido, desenterre
    tudo que está impedindo que RDDM venha
    para mim, afaste todas aquelas que tem
    contribuido para o nosso afastamento e que
    ele RDDM não pense mais nas outras… Mas
    somente em mim.Que ele me telefone e me
    ame. Agradeço por este misterioso poder que
    sempre da certo amém)!!!
    Publique está simpatia por tres vezes, basta
    copiar e colar em 48 horas vc terá uma linda
    surpresa,beijos e ainda esta noite de
    madrugada entre 1 e 4 da manha esteja
    preparada para o maior choque da sua vida!
    Se romper está corrente terá má sorte no
    amor. Deus irá lhe abençoar e sua vida não
    será mais a mesma. eu tbm não acreditava
    que daria certo mas funciona mesmo!!!

  • Dany says:

    —Leia sozinho porque no passado eu tbm não
    acreditava que ia dar certo, mas… funciona
    mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz
    para ver se ia dar certo e deu, assim tambem
    a pessoa que eu copiei tbm não acreditava
    mas para ela tbm funcionou. agora Veremos.
    Diga para vc mesmo o nome do unico rapaz ou
    moça com quem gostaria de estar ( três
    vezes)… Pense em algo que queira realizar na
    próxima semana e repita para vc mesmo (seis
    vezes)… Se vc tem um desejo, repita-o para vc
    mesmo ( Venha cá anjo de luz eu te invoco
    para que desenterre RDDM o onde estiver com
    quem estiver e faça ele me telefonar ainda
    hoje, apaixonado e arrependido, desenterre
    tudo que está impedindo que RDDM venha
    para mim, afaste todas aquelas que tem
    contribuido para o nosso afastamento e que
    ele RDDM não pense mais nas outras… Mas
    somente em mim.Que ele me telefone e me
    ame. Agradeço por este misterioso poder que
    sempre da certo amém)!!!
    Publique está simpatia por tres vezes, basta
    copiar e colar em 48 horas vc terá uma linda
    surpresa,beijos e ainda esta noite de
    madrugada entre 1 e 4 da manha esteja
    preparada para o maior choque da sua vida!
    Se romper está corrente terá má sorte no
    amor. Deus irá lhe abençoar e sua vida não
    será mais a mesma. eu tbm não acreditava
    que daria certo mas funciona mesmo!

  • Adriana says:

    Preciso de ajuda!
    eu tenho 16 anos e meu namorado 17, namoro 10 meses eu o amo muito, só que no começo do namoro ele deixou de sair comigo para sair com um amigo, não gostei da ideia msm assim ele foi, depois de duas semanas ele veio me dizer qu e tinha ficado com uma menina, me pediu desculpa, ele sabia que eu não iria. aceitar, mas ele chorou e pediu tanto que acabei aceitando td ficou bem por algum tempo, mas ele acabou brigando com meu pai e ele me disse que não queria mais namorar e que a gente ia só ficar mas não tinha entendido direito e pensei que continuavamos namorando, ele foi viajar e ficou com duas meninas na viagem, eu descobri por uma conversa no face com uma amiedele, eu fiquei muito brava e quase terminei, eu acabei mudando muito com ele e ele percebeu e disse que assim não dava pra ficar, eu disse qje ia tentar mudar e tentei, so que ele é do tipo que só faz amizade com meninas e isso irrita de certo modo e ele tem uma amiga que é apaixonada por ele e ele vive conversando com ele e eu não gosto dela, ele diz que só são amigos, mas ela vive falando de mim e quer destruir meu namoro, e dps de td isso eu acabei adicionando meu ex no skype e ele me perguntou quem tinha ne add e eu falei, ele ficou bravo e disse que queria terminar que eu era mentirosa que escondia as coisas dele, não terminamos pq eu chorei e pedi pra ele não fazer isso e ele disse que td bem mas que não confiava em mim e que eu era mentirosa por ter falado que não tinha add o meu ex qnd eu tinha add sim. O que eu faço para reconquista-lo? eu o amo muito

    • Fabio Betti says:

      Oi Adriana. Infelizmente, não conheço nenhuma fórmula mágica para trazer um amor de volta. Tudo o que posso dizer, por experiência própria, é que quem ama de verdade acaba por perdoar o amado que se mostra arrependido por algum tipo de traição que tenha cometido. Você conta que perdoou seu namorado por ele ter ficado com outras meninas. Agora é a vez dele mostrar que te ama…

  • Adriana says:

    Obrigada Fabio Betti

  • valéria costa says:

    Meu parceiro não confia mais em mim ,estamos a quase dos meses só brigando nos desentendendo sempre, um dia bem, uma semana mau,numa ultima briga de insegurança minha por também não confiar mais nele eu terminamos.Dois dia depois eu liguei para ele e ele não me atendia precisava dar um recado a ele de uma amiga dele q iria embora e queria que eu e ele fosse pra despedida dela e do esposo só que ele não me atendia,pedi pra uma ligar ai ele atendeu,algumas horas depois ele passa na porta de casa com outra mulher no carro,fiquei muito mau mandei mensagem pra ele depois liguei e ele me tratou com risos, sair pra respirar encontro um amigo ai ele me viu que eu estava mau ai desabafei com ele ele me deu a palavra de conforto que precisava ouvir me levou pra tomar sorvete eu e minha filha de 10 anos foi bem amigo mesmo,quando voltamos era umas 23h me deixou em casa ai convidei pra beber uma água para agradecer tamanha ajuda que ele me deu no momento que eu tava muito mau ai meu esposo chegou em casa e viu ele na sala conversando comigo.Depois de tudo isso ele me ofendeu disse q estava colocando homem dentro de casa foi uma merda,terminamos,2 dias depois ele voltou e disse que não consegui ficar longe de mim voltamos depois ele me apronta de novo só saindo me enganando um certo dia ele apareceu em casa e disse que iria trabalhar até mais tarde que se eu quisesse que ligasse para o trabalho dele liguei chamava e não atendia ai me retei liguei pra uma amiga e fui pra casa dela ,eu estava me sentindo muito mau ,enganada mais uma vez por ele,ele me ligou e de lá do trabalho eu tinha colocado o numero dele na listra negra mas como tava chateada não atendi no dia seguinte era meu niver e eu ia viajar ele não me ligou ai liguei ele estava muito chateado queria saber onde dormi disse que na casa de minha irmã ele disse vou ai conversar com vc ,ele me jogou um verde dizendo que encontro meu sobrinho e meu sobrinho negou que não tinha dormido lá acreditei ai falei a verdade que fui pra casa de uma amiga ele terminou comigo e disse que não confia mais em mim e agora não sei o que faço pra recuperar sua confiança ele pensa que fui sair e dormi com o amigo que ele encontrou em casa.O que devo fazer?

  • Eu e meu namorado, já não somos mais o mesmo de antes, agora só vivemos brigando por motivos bobos, antes era tudo uma maravilha, era tanto amor, que sinto saudades de antes, começou quando o meu primo fez uma brincadeira que ele não gostou , e a partir daí, restaram só magoas , tristezas e em fim… já chegamos ao ponto de terminar tudo, mais eu sempre o digo que nunca o trair com outro. Ele persiste em pensar que eu tenho algo com meu primo. Ele jáa me maguou tanto , que eu mudei com ele, fiquei outra pessoa, já nao sou a mesma de como nós conhecemos fiquei fria… Oque eu tenho que fazer? me ajudeeeeee .:/

  • vanesa says:

    o que fazer diante desta situação que eu mesma causei: então eu estava desconfiada do meu marido e acabei invadindo sua privacidade entrei no seu email e vi que ele me traiu então eu encaminhei este email da traição no meu como se fosse outra pessoa. e ele descobriu que foi eu e disse que não confia mais em mim, O AMO DEMAIS ESAMOS JUNTOS A 11 ANOS E TEMOS 2 FILHAS. E AJUDE

  • Flavio says:

    Minha mulher acha que eu a trai, mas eu não fiz nem faço isso. Ela acha que eu estou de caso com uma pessoa que fica com meu irmão. Trabalhamos (eu e meu irmão) em cidades um pouco longes de minha cidade e, muitas vezes, passamos a semana nessas cidades. Como eu encaro a pessoa como minha cunhada, troquei algumas mensagens de facebook com alguns agradecimentos por algumas dicas que ela deu em relação a meu filho. Minha mulher achou que eu estava dando em cima dela e minha vida está horrível por causa disso. Minha mulher não quer ver as mensagens que meu irmão troca com essa pessoa, pois isso provaria que ela está errada, visto que a verdade é que meu irmão fica com ela sempre (são ficantes, quase namorados). Eu já falei toda a verdade para minha mulher: quando conheci, quantas vezes falei, etc. Mas ela não acredita nem a pau. Eu estou entrando em depressão, pois afinal temos um filho juntos (eu e minha mulher). Vocês acham que eu estou errado ? O que eu posso fazer para resolver a questão ? Como convencer minha mulher que eu não a trai ?

  • lindinha says:

    Namoro com um cara de 36 anos eu tenho 25,ele é casado mais quando começamos não tinhamos noção de que duraria 04 anos e estamos juntos ate hoje.
    nosso namoro era lindo cheio de amor alegria cumplicidade faziamos planos para o futuro ele fazia com que eu não lembrasse que existia sua então esposa,tudo se transformou pois muita gente era contra ao meu relacionamento não falo família mais sim pessoas chegadas a mim como amigas , começaram a dizer que ele era mais velho mais experiente vivido que queria se aproveitar de mim foi uma tremenda confusão eu e ele enfrentamos tudo,dai rolou uma conversa que ele estaria de caso com outra menina que eu conhecia ele me negou, eu dei ouvidos as minhas amigas e fiquei com muita raiva dele fiz ele chorar de tanto sofrer me pedindo desculpas me ligando querendo me ver ficar comigo no entanto reatamos,passado 02 anos eu dei ouvidos novamente as mesmas pessoas e o trai com uma pessoa que tenho tanta vergonha e raiva de mim mesma quando lembro, o trai com um moleque capaz de esculhambar mesmo sem ter acontecido nada e ele ficou sabendo desde então não confia mais em mim no que falo nos meu sentimentos mais o amo como nunca amei o quero sempre perto ele quer ate me perdoar mais primeiro esta defensiva para não quebrar a cara novamente pois ele arriscou tudo assim como eu para ficarmos juntos saiamos para jantar namorar cinema show parque viagem passeios idas ao meu trabalho com direito a buquê d flores tudo com mais lindo sentimento ele me proporcionava a mais pura e verdadeira felicidade e não sei mais o que fazer para recuperar a confiança dele me dá uma dica menti enganei trai eme arrependo de tudo que fiz me arrependo por ter feito ele sofrer mais uma vez pois ele não esperava uma paulada dessas vinda de mim ,ainda estamos juntos diferente mais estamos isso doi machuca tortura por ver que coloquei tudo a perder em minha vida que joguei fora o que tive de mais lindo e importante o Amorrrrrrrrrrr………..

  • Jayne says:

    Oi… Estou precisando conversar com alguem estou morando junto ah 4 anos e ele tem um filho de 14 anos. Que nao aceita que o pai tenha outra mulher pois sua mae ja eztar com outro a muito tempo. O que fazer hj tenho uma filha de 7 mesez. Sou de outro estado eztou so aquo sem familia e sem amigos .

  • Alice says:

    Poxa, fiquei conversando.com um menino eo meu namorado não gostou , hoje ele não confia mais em mim o que eu faço?

  • thats says:

    Leia sozinho porque no passado eu tbm não
    acreditava que ia dar certo, mas… funciona
    mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz
    para ver se ia dar certo e deu, assim tambem
    a pessoa que eu copiei tbm não acreditava
    mas para ela tbm funcionou. agora Veremos.
    Diga para vc mesmo o nome do unico rapaz ou
    moça com quem gostaria de estar ( três
    vezes)… Pense em algo que queira realizar na
    próxima semana e repita para vc mesmo (seis
    vezes)… Se vc tem um desejo, repita-o para vc
    mesmo ( Venha cá anjo de luz eu te invoco
    para que desenterre RDDM o onde estiver com
    quem estiver e faça ele me telefonar ainda
    hoje, apaixonado e arrependido, desenterre
    tudo que está impedindo que RDDM venha
    para mim, afaste todas aquelas que tem
    contribuido para o nosso afastamento e que
    ele RDDM não pense mais nas outras… Mas
    somente em mim.Que ele me telefone e me
    ame. Agradeço por este misterioso poder que
    sempre da certo amém)!!!
    Publique está simpatia por tres vezes, basta
    copiar e colar em 48 horas vc terá uma linda
    surpresa,beijos e ainda esta noite de
    madrugada entre 1 e 4 da manha esteja
    preparada para o maior choque da sua vida!
    Se romper está corrente terá má sorte no
    amor. Deus irá lhe abençoar e sua vida não
    será mais a mesma. eu tbm não acreditava
    que daria certo mas funciona mesmo!

  • gabriela says:

    Leia sozinho porque no passado eu tbm não
    acreditava que ia dar certo, mas… funciona
    mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz
    para ver se ia dar certo e deu, assim tambem
    a pessoa que eu copiei tbm não acreditava
    mas para ela tbm funcionou. agora Veremos.
    Diga para vc mesmo o nome do unico rapaz ou
    moça com quem gostaria de estar ( três
    vezes)… Pense em algo que queira realizar na
    próxima semana e repita para vc mesmo (seis
    vezes)… Se vc tem um desejo, repita-o para vc
    mesmo ( Venha cá anjo de luz eu te invoco
    para que desenterre RDDM o onde estiver com
    quem estiver e faça ele me telefonar ainda
    hoje, apaixonado e arrependido, desenterre
    tudo que está impedindo que RDDM venha
    para mim, afaste todas aquelas que tem
    contribuido para o nosso afastamento e que
    ele RDDM não pense mais nas outras… Mas
    somente em mim.Que ele me telefone e me
    ame. Agradeço por este misterioso poder que
    sempre da certo amém)!!!
    Publique está simpatia por tres vezes, basta
    copiar e colar em 48 horas vc terá uma linda
    surpresa,beijos e ainda esta noite de
    madrugada entre 1 e 4 da manha esteja
    preparada para o maior choque da sua vida!
    Se romper está corrente terá má sorte no
    amor. Deus irá lhe abençoar e sua vida não
    será mais a mesma. eu tbm não acreditava
    que daria certo mas funciona mesmo!

  • Marcela says:

    Preciso de uma ajuda. Sou casada há 7 anos. Vivo muito bem com meu marido. ele é um bom pai . É um bom esposo e muito religioso. Acontece que trabalha com muita gente. É vereador. Ocorre que há dois anos vi uma mensagem anônima provocante, dizendo que estava com saudades dos beijos. Mandei ligar na hora. Assustou muito e disse que não sabia de nada. Ligou e a fulana desligou. Marquei o número. Só que passaram os anos e sempre percebia que ele mudava de chip constante. Dizia que era para ter sossego. Sempre perguntava se continuava recebendo msg e dissia que não. Só que eu anotei o número do celular antes e um dia vi ligações dele para o número. Aí pedi explicações. Mentiu dizendo que era uma pessoa. E não era, pois uma amiga minha descobriu o verdadeiro nome. Aí ele disse que era uma tal de fulana que vive ligando para ele, mandando msg. Vi no celular dele ligações não atendidas dela. Conversei com ele mas sempre diz que nunca me traiu e que já falou para a mulher e ela insiste. Ficamos 1 mês conversando sobre o assunto e ele diz não ter nada com essa mulher e que já pediu para ela parar de ligar. Preciso de um conselho. Não sei se acredito ou não. O pior é que a confiança fica abalada. É um homem bom, sempre suscetível ao dialogo e diz que não aguenta tanta pressão sendo que não houve nada. Preciso de ajuda. Obrigada.

  • Val says:

    Namoro a 4 anos. Nunca o traí até porque confiava nele e isso pra mim fazia a relação valer a pena. Nunca brigamos sério por ciúmes, nossas brigas sempre foram por que a família dele nnao aceita oa relação. Uma noite, qd voltamos do cinema, percebi que havia entrado uma mensagem no celular dele. A dias algo me “alertava” e me incentivava a “pesquisar”. Olhei e peguei trocas de mensagens (via badoo) na qual ele respondia chamando a pessoa de “delícia”. Mostrei a ele cobrando uma explicação. Ele disse ter sido alguém que fora apresentado na faculdade o que era mentina, na verdade foi buscar encontros em sites de relacionamentos. Me afastei 1 mês, tempo no qual ele ficou tentando reatar. Falei que enquanto ele não me falasse toda verdade eu não escutaria. Ele admitiu tê-la conhecido no site e que eu peguei no 1o. encontro dos dois, num bar para conhecerem pessoalmente. por meio de um perfil falso, localizei a pessoa e confirmei a história. Saíram 1 vez foram num bar, trocaram ums beijinhos e foram embrora, no dia seguinte ela mandou a tal mensagem que ele respondeu… Reatamos mas não consigo acreditar mais nele. Eu sempre joguei limpo e sempre pedi a ele que, qd não estivesse feliz ou completo com a relação, que falasse e seguisse o caminho dele na boa e que assim, poderíamos continuar uma bela amizade. A relação não é boa como foi um dia :(

Comentário