Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação? "Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil". Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido. Escrito por Drauzio Varela Leia mais »
Sou aprendiz de desastre. Presente nos grandes que aconteceram no Brasil quando houve tempo e recurso, viajei para estudar o caso do navio Prestige, na Galícia. O objetivo é o de sempre: ganhar experiência e reflexo para administrar a crise e reduzir danos.
Recentemente, divulgou-se a opinião sobre o futuro da política de drogas no Brasil do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que defende maior liberdade de uso da maconha. Fernando Henrique disse que um mundo sem drogas é inimaginável, expressando a visão da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia. Ao alegar que a sociedade conviverá sempre com as drogas, defende com uma clara distorção da racionalidade a ideia de que isso deveria tornar os usuários imunes ao sistema criminal. Teríamos uma inovação na área dos direitos humanos, na qual todos nós deveríamos ter o direito de continuar usando drogas ilícitas, independentemente das consequências negativas para o indivíduo e para a sociedade. Por essa visão, seria um abuso dos direitos individuais qualquer constrangimento ao uso de drogas.
Enfim, um tema que é um autêntico desafio à postura politicamente correta - mais do que isso, um convite escancarado ao sexismo. Como falar de escorregadas femininas sem cortejar o machismo? ... Sabe de uma coisa? Já estava mesmo na hora de eu cair em uma das arapucas armadas por minha bomba de testosterona...
A história é a seguinte. Nesta segunda, dia 21, foi ao ar um novo comercial dos chinelos Havaianas, protagonizado pela avó do filme anterior, em que uma simpática senhorinha demonstrava ainda ter alguma libido numa conversa com a neta. Você lembra: a avó reclama que a neta está de Havaianas no restaurante. Chega o galã Cauã Reymond. A avó comenta com a moça: "Você tinha que arrumar um rapaz assim". A neta responde: "Ah. deve ser muito chato casar com alguém famoso". A avó retruca: "Mas quem falou em casamento? Estou falando em sexo!"
Querido Vírus HIV,
Quando está parado no semáforo, a garota lhe entrega a propaganda de um novo empreendimento imobiliário, para pessoas especiais como você. A televisão apresenta o carro especialmente feito para você. Cliente especial, cheque especial, até o molho que acompanha o hambúrguer da lanchonete é especial. A cobertura do sorvete, a roupa, o especial está em tudo e em todos. Mas será que alguma coisa ou alguém pode realmente ser especial em um mundo onde tudo é especial?
Em geral, a gente casa com a pessoa certa: com quem podemos culpar por nossos fracassos
Essa pergunta, que, muitos de nós, provavelmente, já fizemos em algum momento de nossas vidas – alguns, até, podem estar fazendo agora! -, esconde, na verdade, uma armadilha. Quando desejamos nos livrar de alguém, mesmo que esse alguém já tenha se transformado em um indesejado carrapato, nos desindentificamos com nós mesmos, com nossa natureza humana, com esse outro que nos habita e que, em algum outro momento da vida, também já foi descartado ou será...

