O que elas odeiam neles, por Ilana Ramos

quinta-feira, 14 julho 2011, 20:21 | Tags: | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 

Está na hora da revanche. Depois de descobrirem o que os homens odeiam nelas, as mulheres se levantaram e confessaram quais as características masculinas que abominam. Entre opiniões de usuárias do Maisde50 e de um especialista em relacionamentos, descobrimos o que as mulheres procuram na hora de relacionarem-se, quais as suas decepções e, claro, o que as fazem desistir de um pretendente.

Homens e mulheres têm formas semelhantes de mostrarem interesse pelo outro. Segundo o doutor em psicologia e especialista em relacionamentos Ailton Amélio da Silva, “ambos os sexos mandam mensagens na hora da conquista através do gestual. A diferença é que as mulheres são mais sutis nas suas mensagens. Elas também tomam a iniciativa na hora da conquista, mas através de olhares. Os homens são mais diretos”.

E a preferência dos homens por mulheres mais novas? Tem uma explicação. “Em nenhuma cultura, a idade média da mulher supera a do homem. A mulher mais jovem tem a vantagem procriativa, que está ausente nas mais velhas, que já passaram pela menopausa. Procriar é a política mais importante para o sucesso genético do homem. E quanto mais velho ele fica, maior a discrepância de idade, mas a média é 15 anos de diferença. Já as mulheres gostam de homens mais velhos. A maior vantagem da semelhança de idade, a homogamia, é que existe mais compatibilidade e compreensão, pois estão na mesma fase da vida. A mulher mais nova está em outra fase, não procura o mesmo que o homem mais velho que ela”, diz Ailton.

Métodos de conquista à parte, conversamos com algumas representantes da ala feminina do site para tentar descobrir o que elas odeiam neles. E as respostas foram bem interessantes. Para a secretária Samira Cardoso, de 54 anos, “sem dúvida nenhuma, a pior coisa é o homem ‘pão duro’. Aqueles que têm condição, mas não levam a mulher para jantar e, se levam, querem dividir a conta. Também detesto homens que ficam sentados esperando as esposas lhes servirem, que não têm coragem nem de pegar um copo de água, esses que ficam lendo jornal o domingo inteiro e não têm vontade de sair. E por último, aquele homem que ainda trabalha e só pensa nisso, não tem tempo pra você”.

A preocupação com dinheiro, aliás, não foi mencionada somente por Samira como uma característica ruim nos homens. A professora primária e comerciante aposentada Leila Ribeiro, de 62 anos, concorda com ela. “Quando o homem é econômico demais, não solta grana e não sai, a mulher sofre horrores. Mas a primeira coisa que mulher não suporta é homem ‘bundão’, aquele que é fraco em tudo. Pode até ser um grande trabalhador, honesto, fiel, mas… esse cara é insuportável para relacionamento. Não toma partido, não agita, fala sempre ‘amém’, não cresce, não modifica em nada. Outra coisa péssima é homem descuidado, que tem mau-hálito, não corta as unhas, não se depila, usa roupas fora de moda, não se importa com a higiene. Resumindo, mulher não suporta homem fraco, sujo, mão fechada, medroso e indeciso”, conclui.

Para o especialista, as características que as mulheres dizem não gostar nos parceiros, vale nos dois sentidos. “Aquela história que diziam do homem ser de Marte e a mulher de Vênus é mentira. Homens e mulheres têm algumas diferenças entre si, mas somos muito similares. Gostamos de sexo, sucesso, beleza, segurança. O que varia entre homens e mulheres é o grau de preferência de cada característica. No entanto, ainda têm algumas coisas que variam bastante entre os gêneros e uma delas é o sexo. A mulher exige mais envolvimento sentimental na hora de transar, mesmo as que o fazem sem preconceito, como as profissionais. Elas percebem o quanto eles têm de envolvimento mútuo, de química. Lógico que têm exceções, mas essa é a média universal”, explica Ailton.

Comentário

You must be logged in to post a comment.