Será mesmo que há sempre uma luz no fim do túnel?

segunda-feira, 17 março 2008, 06:38 | | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 

Quando o relacionamento der sinal de que realmente chegou ao fim, de nada adianta lutar contra a corrente. É como o náufrago: quanto mais você espernear, mais energia irá desperdiçar e, certamente, você acabará se afogando.

Só que o relacionamento que morreu não é o único túnel que você tem em sua vida. Por isso, enquanto ele se dissolve na escuridão, comece a olhar a sua volta e descubra quantos outros túneis permaneciam iluminados enquanto você se debatia irracionalmente. Não estou falando de outras opções de relacionamento afetivo. Se você estava perdidamente apaixonado por alguém, vai precisar de um tempo para se recuperar dessa perda. Falo é das inúmeras opções que estão ali sempre prontas para nos trazer felicidade.

Esses túneis de luz podem ser sua atividade profissional – se ela lhe for uma fonte de prazer, procure canalizar sua energia extra para o trabalho. Se não for…hummm, já que você está passando por um momento de mudança, dê uma olhada se também não está na hora de mudar de emprego.

Pode ser também que você encontre um deslumbrante túnel de luz bem na sua frente, construído por amigos que o amam e o querem muito. Quando a gente está na fossa, os amigos se tornam um fantástico porto seguro. E é também uma ótima oportunidade de separar os verdadeiros amigos dos que não são. Amigos de verdade nunca negam um ombro – pelo contrário, se você comunicar claramente suas necessidades, é bem capaz que larguem tudo para correr em seu socorro.

Você pode se deparar com um túnel de luz numa atividade física, que o deixe mais saudável, em um livro que lhe transporte para um outro plano, em uma viagem. Há luz até num bom vinho, que você pode abrir sozinho e demorar horas degustando.

O importante a entender é que, se você conseguir manter um nível mínimo de consciência nessa hora, sempre poderá contar com um túnel de luz bem ali, dentro de você. Porque, enquanto você estiver vivo, haverá sempre uma chama, e, mesmo que ela às vezes pareça muito fraca, basta colocar um pouco de lenha para que ela brilhe novamente bem forte.

Comentário

You must be logged in to post a comment.