Dementadores

sábado, 03 outubro 2009, 23:09 | | 2 comentários
Postado por Fábio Betti 

Eles estão em todas as partes e vivem de sugar a energia das pessoas. Como os dementadores de Harry Potter, tem gente com uma sombra tão grande, que a única forma de se sentir bem é se conectando com a sombra do outro.

Não existe dementador por natureza. Todo ser humano é dotado da capacidade de dar e receber amor, mas é preciso estimular essa troca desde cedo. Provavelmente, faltou-lhes amor e carinho na infância, marcada pela ausência dos pais e por uma cobrança exagerada. Nessa fase da vida, tão importante na formação de nosso caráter, é que nascem os dementadores. É como uma doença que toma conta das crianças mal-amadas e, de tão poderosa, vai com elas pela vida a fora.

Dementadores são pessoas tristes, solitárias e, sobretudo, inconscientes de si mesmas, muitas vezes, inconscientes até mesmo da doença que contraíram e que tanto mal faz a elas e às pessoas que atacam.

Toda família tem um dementador, toda empresa, todo lugar onde houver um grupo de pessoas, haverá alguém carregando uma enorme sombra e um complexo aparentemente incurável de inferioridade.

Todo o mundo já encarou um dementador um dia. E se, nesse dia, a auto-estima estava baixa, o encontro deve ter sido extremamente desagradável. O dementador vive à procura da sombra dos outros. Só se conectando a essa sombra,, ele consegue ter um pouco de prazer. É um prazer meio mórbido, é verdade, mas a dificuldade de aceitar a si mesmo faz com que os dementadores sofram de baixa auto-estima crônica, o que os torna ferozes inimigos das pessoas que costumam viver de bem com a vida – é como se, simplesmente por viverem um modo de vida feliz, elas jogassem em sua cara o quão pequeno e mesquinho o dementador pode ser. Por isso, as pessoas felizes são suas presas preferidas. Eles não descansam enquanto não descobrem um espaço por onde entrar com sua energia fria, pegajosa e nauseante.

A única forma de um dementador nos dominar é por meio de nossas fragilidades, especialmente, aquelas que não conseguimos aceitar. Dotado de uma mente poderosa, ele usa toda a sua astúcia para nos fazer acreditar que somos apenas essa fragilidade, nos reduzindo a nossa sombra, exatamente como eles fizeram – e fazem o tempo todo – consigo mesmos. É por isso que os dementadores também são chamados de vampiros; ,muitas de suas vítimas não resistem a sua força destrutiva e acabam, elas também, se tornando dementadores.

Aliás, como nos filmes de vampiro, os dementadores contam com a ajuda de fiéis servos, parasitas tão fracos de espírito, que não conseguem sequer virar dementadores. Como costumam ter valores flexíveis, encontram facilidade para se aproximar das vítimas potenciais sem que estas percebam. Disfarçadas de colegas, amigos, sócios, até, confidentes, são esses seres rasteiros que descobrem as fragilidades das pessoas e passam a ficha completa para seus mestres. De posse dessas valiosas informações, a única coisa que os dementadores têm que fazer é partir com tudo para cima dessas fragilidades, enfiando forte o dedo na ferida, de preferência, na frente de outras pessoas, para que sua vítima se sinta ainda mais humilhada e fragilizada. Aí, é só dar o bote, rebaixando a pessoa até o seu nível, até mesmo abaixo de seu nível, para sugar mais facilmente sua energia vital e, se possível, transformá-la em seu escravo.

Por isso, da próxima vez que estiver frente a frente com um dementador, faça como Harry Potter e seus amigos, mentalize imediatamente coisas boas, lembre-se de todas as pessoas do bem que você conhece e gostam de você e deixe claro para o sujeito que ele perde seu tempo tentando lhe pegar.

Se, no entanto, estiver num momento mais frágil, afaste-se imediatamente e trate logo de encomendar uma reza brava, porque, dependendo do grau de crueldade, um dementador desprezado pode ficar a vida toda atrás de você, em silêncio, à espera de seu primeiro vacilo, sempre pronto para se vingar.

2 comentários para “Dementadores”

  • Clarissa disse:

    Uau, Fábio. Assutador como voce descreve tão perfeitamente esses sugadores de energia alheia. Muitos deles nem sabem que são, mas só conseguem viver através da energia do outro. Precisamos mesmo é ficar espertos. Muitas relações sobrevivem nessas condições por anos e anos, enquanto a vítima tem suas energias sempre renovadas, pois é esse o seu poder, o ‘dementador’ se ocupa de consumí-las. Parabéns e obrigada pelo texto.
    Beijo
    Clarissa

  • Fabio Betti disse:

    Clarissa, escrevi este post para falar de um relacionamento onde eu enxergava esse tipo de, digamos, “obsessão”. Acabei resolvendo o tal relacionamento, mas esses sugadores de energia alheia continuam por aí. Há realmente que se tomar todo cuidado para não se deixar sugar por eles.

Comentário

You must be logged in to post a comment.