Dor ou prazer?

quarta-feira, 31 agosto 2011, 19:47 | Tags: , , , , , , | 1 comentário
Postado por Fábio Betti 
Já investiguei muito minha sombra, pesquisei com afinco debaixo do tapete, cavouquei muita dor antiga, seja do coração, seja dor de alma. Aprendi um bocado sobre mim nessa jornada, mas também me vi muitas vezes apegado às dores que encontrei pelo caminho. De repente, elas eram a justificativa que eu buscava para não mudar o que precisava ser mudado. Leia mais »

Discutindo a relação com sua sombra

quarta-feira, 31 agosto 2011, 07:56 | | 1 comentário
Postado por Fábio Betti 
Tanta coisa interessante sobre a qual conversar e eu resolvo justamente trazer à tona o mundo das sombras? Depois de assistir ao documentário “O Efeito Sombra” , baseado em livro homônimo, foi inevitável me lembrar que a única forma de me ver livre do domínio da minha é encará-la. Leia mais »

Bicho esquisito, bruxa ou deusa?

sexta-feira, 26 agosto 2011, 18:51 | Tags: , , , | 5 comentários
Postado por Clarissa Porciuncula 
Homens, em geral, dizem que mulheres são complicadas. Que se tornam monstros na TPM e entram em surto psicótico. Algumas se sentem desconfortáveis ao ouvir isso, outras já assimilaram e são assumidas e outras ainda nem dão atenção. Fato é que “mulher é bicho esquisito, todo mês sangra“, como diz a música da Rita Lee. Leia mais »

O lado feminino

quarta-feira, 24 agosto 2011, 22:34 | Tags: , , , , | 3 comentários
Postado por Clarissa Porciuncula 
Acho que já me senti machista algumas vezes na vida. Uma ou outra opinião sobre determinado assunto me fez pensar, imediatamente, se o meu pensamento primeiro não teria sido machista. Isso também aconteceu ao ler um dos textos do meu querido amigo Fábio sobre olhares e traições, onde algumas leitoras se posicionaram com veemente repulsa à opinião dele a respeito desses olhares masculinos dirigidos às mulheres. Leia mais »

O olhar que faltava

quarta-feira, 24 agosto 2011, 22:25 | Tags: , , | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 
Andei levando umas broncas de algumas leitoras, que não perdoaram certos escorregões, digamos, de um macho convicto. Preciso esclarecer que até que tenho uma boa dose de energia feminina, mas sou homem e, sem ter qualquer preconceito contra quem não o seja, sou tremendamente orgulhoso de minha condição masculina. Leia mais »

Carrossel de emoções

domingo, 14 agosto 2011, 22:11 | Tags: , , , , | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 
Não costumo ficar ruminando muito um texto. Assim que uma ideia surge, trato logo de cavar um tempinho para deixar que ela se desenrole em palavras. Com este texto foi diferente. Seu germe apareceu num carrossel de emoções e ficou girando, girando... Dificuldade em lidar com emoções. Eis aí algo que nos une, pelo menos, a maioria de nós. E eu, particularmente, tenho uma especial dificuldade em lidar com emoções contraditórias. Como posso estar alegre e triste ao mesmo tempo? Pergunto-me isso toda vez que coisas que me acontecem me arremessam para vários lados ao mesmo tempo. Como num cabo de guerra, sinto-me disputado por dois lados que parecem não desejar nenhum acordo: ou alegria ou tristeza, que vença o mais forte! Leia mais »

Só posso mesmo ser um machista

quinta-feira, 11 agosto 2011, 20:21 | Tags: , , , , | 4 comentários
Postado por Fábio Betti 
Uma leitora aparentemente indignada com algo que escrevi mandou um “vc e um machista”. Disparou essas quatro palavras, assim, sem qualquer pontuação, muito menos um ponto de interrogação que colocasse a questão no campo da dúvida. Tive ganas de responder-lhe o comentário no mesmo nível – curto e direto -, mas vi em sua honesta indignação uma oportunidade para refletir de maneira mais ampla, perguntando-me se o que escrevo aqui nesse blog é ou não revelador de um comportamento machista. Leia mais »

Patinho feio

terça-feira, 02 agosto 2011, 23:00 | Tags: , , , | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 
Num país onde todos parecem ser negros, uma pele clara pode ser um bem raro, porém pouquíssimo apreciado Leia mais »